Menu
menu

O AlgarveA região do Algarve tinha tudo para ser um ponto alto da viagem, mas acabou sendo um pequeno pesadelo por puro azar e falta de planejamento. Dois dias que se tornaram apenas um em consequência de ter perdido um dia quase inteiro em uma oficina com o carro alugado. Isso eu conto mais adiante.

O Algarve é um lugar extraordinário. As praias de águas azuis e verdes, as formações rochosas e areias amarelas dando ao mar uma moldura dourada são, sem dúvida, as maiores belezas naturais que já vi na vida.

Faro, Algarve

Tive na Praia de Faro um dos momentos mais inesquecíveis da minha vida. Nenhum acontecimento grandioso. Apenas passei um bom tempo sentado em um banco à beira mar, sentindo a brisa gelada vinda do oceano e vendo o sol se por no horizonte, deixando dourado o rosto da minha esposa enquanto conversávamos e riamos de tudo.

No outro dia a Praia da Marinha foi o destino que permanecemos mais tempo. Uma das mais bonitas do planeta, com uma faixa estreita de areia e um mar estupidamente bonito. Os homens de cueca branca molhada e as velhotas de topless a gente apaga da mente.

Praia da Marinha

No início da praia ainda há um acesso estreito para uma outra praiazinha que foi outro grande momento. Aqueles de ficar só observando o mar ao lado de quem amamos, em um local estonteante.

Praia da Marinha 2

Infelizmente, depois disso, já na cidade de Lagos, o pneu do carro alugado estourou. Na Europa o estepe não é obrigatório. Ao invés disso, há no porta-malas um kit conserto para pequenos furos, que no caso de um belo corte, não adiantou. Resumindo muito, tivemos de comprar dois pneus novos do nosso bolso para voltar para Lisboa. Isso sem contar com o perrengue do cartão de crédito bloqueado. Tudo isso fez com que não aproveitássemos o Algarve como deveríamos e queríamos. Mas a beleza do litoral sul lusitano vai ficar em nossas mentes para sempre.

Voltaremos!

error: Content is protected !!