Menu
menu

Encravada entre dois castelos, Sintra fica pertinho de Lisboa e é ideal para um passeio de um dia partindo da capital. Uma cidadezinha cheia de mistérios, onde a influência árabe se apresenta por todos os lados, em fontanários e casarões. Isto porque por muito tempo a cidade foi de domínio muçulmano, depois de ter sido de domínio romano.

Vale a pena uma visita so pitoresco Castelo de Sintra, com suas cores vivas e interior cheio de exageros. O Castelo dos Mouros não tive a oportunidade de visitar, mas será visita confirmada numa próxima vez.

Já a Quinta da Regaleira é, de longe, o lugar mais misterioso. O local conta com enormes jardins cheios de grutas, lagos e as construções enigmáticas projetadas pelo italiano Luigi Manini. Referências à maçonaria, aos templários e alquimistas estão por todo canto. O poço iniciático, como uma torre ao contrário, tem patamares na escada à baixo que representam os 9 círculos do Inferno da Divina Comédia de Dante.

Quem passar pela cidadezinha terá um dia bem gostoso e agradável. Principalmente se passar na Fábrica de Queijadas da Sapa e comer as deliciosas queijadinhas que são feitas desde 1756. As queijadas são tradição de Sintra, e eram usadas como forma de pagamento por volta do ano de 1227. Aproveite pra levar para viagem.

error: Content is protected !!